Thursday 14th of December 2017

logo

Home Artigos Gestão CUIDADO COM A ESCOLHA DE SUA FACULDADE !
CUIDADO COM A ESCOLHA DE SUA FACULDADE ! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 24 de Junho de 2011 09:04

CUIDADO COM A ESCOLHA DE SUA FACULDADE !

Ainda que as empresas considerem mais o perfil comportamental e as habilidades técnicas dos profissionais na hora de contratá-los, levar em conta a qualidade na hora de escolher a faculdade é o primeiro passo para uma carreira bem sucedida. Pois quando o curso é mal avaliado pelo Ministério da Educação ou mesmo fechado, o currículo pode ficar prejudicado.

 

Nome da instituição ainda conta, mas comportamento e habilidades estejam ganhando espaço:

 

Embora a dinâmica do mercado de hoje seja valorizar jovens talentos, independentemente de onde eles vieram, a reputação da faculdade conta pontos, principalmente para aqueles que estão iniciando a carreira. “Em processos seletivos, eu diria que 30% é a faculdade e 70% é a atitude do candidato”, afirma o responsável pela seleção do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio), Erick Sperduti.

 

E se os 30% estiverem prejudicados de alguma forma, as chances diminuem. Erick explica que, nos casos em que o curso é fechado por conta de demanda, não existem grandes prejuízos ao currículo do profissional. Porém, nos casos em que o curso é fechado devido à má qualidade, a coisa muda de figura. “Muitas empresas que querem jovens talentos balizam suas contratações com a faculdade”, afirma o consultor e headhunter Cristiano Luiz Rosa, professor de Recursos Humanos da Veris Faculdades, que alerta: “nem sempre quem é bem avaliado pelo MEC está empregado”.


Fonte: www.administradores.com.br


Última atualização em Qua, 31 de Agosto de 2011 23:38
 

Fornecido por Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, ecommerce hosting. Valid XHTML and CSS.