Wednesday 13th of December 2017

logo

Home Filmes na Visão da Profa Filme O Reencontro
Filme O Reencontro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Dom, 25 de Agosto de 2013 20:32

Um drama inspirador, é assim que posso resumir esse filme.  Diversas frases e pensamentos interessantes para rechear a história de um famoso autor de romances, Monte Wildhorn (com Morgan Freeman no papel), que sofre com o alcoolismo e, principalmente, o fato de ter perdido a inspiração para escrever após a triste morte de sua amada esposa.

Ao passar uma temporada de verão em um local chamado Belle Isle, começa a conviver com a vizinha, Sra. O'Neil (Virginia Madsen), uma mãe recém separada do marido, que tem três filhas.  Uma delas, cuja imaginação é bastante fértil, começa a desenvolver um relacionamento com Monte como seu mentor, pedindo que ele a ensine a dizer o que é imaginação.  A partir dessa experiência, e outras oportunidades de convivência que vão desepertando nele novamente a sensibilidade e a inspiração, fica claro que esta família tem importante papel na recuperação do autor e no retorno do seu amor pela vida e pela literatura.

O filme faz refletir também sobre a importância de um ou mais motivos inspiradores para qualquer profissional.  Quando alguma coisa acontece que abala ou esgota a capacidade criativa, é preciso buscar novos motivos para se encantar novamente, conseguir resgatar a imaginação e voltar a sonhar, de preferência realizando.

 

Fornecido por Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, ecommerce hosting. Valid XHTML and CSS.